PORTO DE AVEIRO
SHARE
O Grupo Terminal Multiusos do Beato (TMB) vai reactivar a sua filial no Porto de Aveiro, analisando já potenciais negócios.
A empresa é o maior operador de movimentação de granéis agro-alimentares do Porto de Lisboa, tendo a seu cargo 96% desta categoria nos seus terminais.
Dentro do Grupo TMB, possui a Portmar, uma agência de navegação, que a partir do escritório de Leixões, acompanha de perto o mercado de Aveiro.
"Já temos feito algumas coisas como agência de navegação, a nossa ideia é começarmos a trabalhar também como operador portuário", adiantou o administrador Sebastião Figueiredo em declarações à última edição do Espaço Comunidade Portuária de Aveiro (CPA), que é transmitido pela Rádio Voz da Ria.
A TMB foi levada para o Porto de Aveiro pela empresa Silos de Leixões, formando uma nova empresa, a Terminal Multiusos de Aveiro (TMA). Depois da saída do parceiro, o grupo ficou como acionista maioritário.
"Agora temos sido contactados por clientes do Porto de Aveiro para ativarmos a nossa empresa novamente, estamos em conversações, vamos ver o que vai dar, é para trabalhar na operação portuária", referiu o administrador.
A TMB foca a sua atividade na carga geral e granéis sólidos, tendo sido já abordada para uma linha de contentores que avaliar como poderá usar o Porto de Aveiro.
"Temos de avaliar como poderemos operar em Aveiro, se será competitivo em termos comerciais, que equipamento irá exigir, bem como contratos. Estamos a estudar", disse Sebastião Figueiredo.
O Porto de Aveiro merece elogios pelo desenvolvimento alcançado. "Em termos de infra-estruturas e ligações, são condições fantásticas. Existem outros operadores a investirem, são bons, conhecem bem o mercado. Teremos de encontrar também o nosso espaço, procurar clientes que nos queiram, mesmo em interligação com Leixões. Aveiro é um porto com futuro", concluiu o administrador da TMB.