NOTÍCIAS / 

PORTO DE AVEIRO

Porto de Aveiro é parceiro do projeto jUMP

28 ABR. 2020

SHARE

O Porto de Aveiro é umas das entidades parceiras do Projeto jUMP, o qual consiste na monitorização do ruído submarino em águas portuguesas e tem como objetivo recolher e divulgar informação sobre o problema da poluição sonora e o seu impacto no ambiente marinho, servindo, igualmente, de apoio na implementação da Diretiva-Quadro Estratégia Marinha em Portugal. Para tal, serão desenvolvidas diversas atividades tais como, a recolha de dados acústicos, a calibração de modelos acústicos e atividades de difusão, assim como debate com entidades interessadas e o público em geral.

O projeto, que teve início em janeiro de 2020, terá uma duração de dois anos, com um investimento total de 167 mil euros, dos quais 149 mil são suportados pelo Fundo Azul.

O projeto é coordenado pelo WavEC e, para além do Porto de Aveiro, reúne mais oito parceiros portugueses: ISPA - Instituto Universitário, FCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, MBM - Museu da Baleia da Madeira, IN2SEA - Inovação no Mar, Lda, Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar, Oceans-on, e QUERCUS.

Website do Projeto: http://jumpproject.pt/

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Aveiro.