NOTÍCIAS / 

PORTO DE AVEIRO

Porto de Aveiro vai colaborar no projeto RaMP

05 MAI. 2020

SHARE

A Administração do Porto de Aveiro vai colaborar no projeto RaMP (“Rapid-response to Marine Pollution”), o qual visa demonstrar a utilização de veículos autónomos no apoio aos meios tradicionais para verificação de relatos de poluição marinha em atuação conjunta com as atuais ferramentas de modelação numérica. Pretende-se, assim, minimizar os custos inerentes às operações de verificação de poluição marinha, aumentar a sua rapidez e facilitar a identificação das fontes poluidoras.


No decorrer deste projeto será desenvolvido e demonstrado um sistema de veículos autónomos de baixo custo para operações de prevenção, monitorização, identificação e resposta a eventos de poluição marinha. 

Projeto Ramp

O projeto é coordenado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em colaboração com a Universidade de Aveiro e a Direção-Geral da Autoridade Marítima. A colaboração surge no âmbito de um pedido do consórcio para ajuda na definição de cenários de operação e suporte aos testes no terreno, ao qual o Porto de Aveiro aderiu prontamente. 
Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis em: www.ramp.lsts.pt
 

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Aveiro.