NOTÍCIAS / 

PORTO DE AVEIRO

A Comunidade Portuária de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro marcam presença na Tech Week com a JUL e Piloto 5G

13 OUT. 2020

SHARE

A Comunidade Portuária de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro marcam presença na Tech Week, que decorre em Aveiro de 12 a 18 de outubro.

Neste evento, o Porto de Aveiro promove dois projetos tecnológicos nos quais é parceiro: a JUL – Janela Única Logística - que arrancou em Abril 2020 no Porto de Aveiro, e que visa a digitalização de toda a cadeia logística ligada aos portos nacionais, promovido pela Associação dos Portos de Portugal (APP) com o apoio do COMPETE 2020 e a implementação de um piloto 5G no sistema de Controlo de Passagem de Nível da ligação ferroviária aos terminais, numa parceria entre a APA e a EFACEC. Este piloto está integrado no projeto 5Go que integra um consórcio liderado pela Altice Labs apoiado pelos programas “Horizonte 2020” e “Portugal 2020”, com reconhecimento do seu alto valor estratégico e inerente interesse para o desenvolvimento da indústria nacional.

Esta semana dedicada à tecnologia, arte e cultura reúne três eventos em simultâneo: o CRIATECH, o TECHDAYS Aveiro e a o PRISMA / Art Light Tech.

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Aveiro.