NOTÍCIAS / 

PORTO DE AVEIRO

Lançado o concurso público da empreitada de construção da segunda fase de infraestruturação da ZALI

27 NOV. 2020

SHARE

O Porto de Aveiro lançou o concurso público para a empreitada de construção da segunda fase de infraestruturação da Zona de Atividades Logísticas e Industriais, num investimento com um preço base orçado em 5.914 Milhões de euros e com um prazo de execução de 360 dias.

Com a concretização deste investimento ficarão concluídos os trabalhos da segunda fase, que compreendem a construção de arruamentos e a sua infraestruturação com redes de águas, esgotos, e prevenção de incêndios.

Ficam assim disponíveis para atribuição, em regime de concessão, 45ha de terraplenos para unidades industriais e logísticas, as quais poderão ter acesso a uma frente de cais dedicada, o que é uma oferta logística competitiva única no contexto portuário nacional.

O Porto de Aveiro reforça, deste modo, a sua estratégia de expansão e industrialização, tendo em vista aumentar a captação de investimento privado e as exportações.

O investimento de construção das infraestruturas da segunda fase da ZALI é financiado em 44,67% pelo Fundo de Coesão, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Aveiro.