NOTÍCIAS / 

PORTO DE AVEIRO

Porto de Aveiro e Neptune anunciam acordo de concessão para novo estaleiro naval

04 FEV. 2021

SHARE

A Administração do Porto de Aveiro e a empresa Neptune celebraram um contrato de concessão do espaço do antigo estaleiro naval da Ria Marine, num acordo que terá a duração de 20 anos.

Esta concessão assume especial relevância para o Porto de Aveiro, pois materializa a sua estratégia de valorização dos territórios portuários, aliada à revitalização das atividades do setor da reparação e construção naval para o setor da náutica de recreio, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da economia azul.

O espaço será dotado de uma doca-seca equipada com meios ao nível de alguns dos melhores estaleiros internacionais, que inclui uma das maiores estufas de pintura de embarcações da Europa, como de um conjunto de serviços vocacionados para a melhoria da prática e experiência de diferentes tipos de nautas, sejam nacionais ou estrangeiros.

O novo estaleiro criará cerca de 26 postos de trabalho e representa um investimento global de 3 milhões de euros. Deverá estar operacional na vertente de construção e remodelação em abril e a doca seca no final de junho.

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Aveiro.