NEWS / 

PORTO DE AVEIRO

AMT Portos de Leixões e Aveiro «atingiram as respectivas melhores marcas de sempre»

18 JUL. 2018

SHARE

Com crescimentos de 0,4% e 8,7%, os portos de Leixões e Aveiro «atingiram as respectivas melhores marcas de sempre» nos primeiros quatro meses do ano refere a AMT. Leixões movimentou um total de 6,2 milhões de toneladas (tendo uma quota de 20,9%) ao passo que Aveiro processou 1,8 milhões (responsabilizando-se por 6% do total nacional).

Destaca o organismo que entre os «mercados com variações positivas que mais contrariaram a pressão negativa» estão, em Leixões, «a carga Ro-Ro (+18,5%), Outros Granéis Sólidos (+16,4%) e Produtos Petrolíferos (+5,4%), em Aveiro, os Produtos Petrolíferos (+54,9%), Produtos Agrícolas (+25%) e Outros Granéis Sólidos (15,9%), e em Lisboa e Setúbal, os Outros Granéis Sólidos (+7,7% e +8,9%, respectivamente)».
Leixões foi o porto que mais quota ganhou

Entre Janeiro e Abril, o porto que mais quota de mercado nacional ganhou foi Leixões, tendo crescido, ressalva a AMT, «+2,1 pontos percentuais para 20,9%». Na senda do porto nortenho está o Porto de Lisboa, que avançou «+1,1 pontos percentuais para 13%». Este pódio completa-se com Aveiro, «com +1 ponto percentual para 6%», continuando, ainda assim, «sendo precedido por Setúbal» no ranking, já que o porto sadino «detém uma quota de 7,3% após aumento de 0,5 pontos percentuais».

fonte

Receive by email only
personalized information
about Porto de Aveiro.