Localização
(40º 39’N, 8º 45’W)

Com uma localização privilegiada, na costa ocidental da Península Ibérica, o Porto de Aveiro serve o vasto hinterland económico da zona centro e norte de Portugal e o centro de Espanha.

Sendo uma infraestrutura portuária com planeamento recente é um porto multifuncional posicionando-se primordialmente ao serviço dos diversos setores da indústria da região centro de Portugal. Os acessos, sem congestionamento, associados à capacidade instalada conferem-lhe um carácter competitivo, eficaz e sustentável permitindo-lhe ter excelentes níveis de produtividade, dando resposta aos mais variados desafios.

Acessibilidades Terrestres Multimodais

Com excelentes acessibilidades rodoviárias, o Porto de Aveiro é servido pelos principais corredores rodoviários nacionais, em perfil de autoestrada, que o ligam às principais cidades de país e a Espanha.

Ao nível das ligações ferroviárias, o Porto de Aveiro está ligado à rede nacional, por intermédio de ramal eletrificado, com ligação ao corredor da Rede Transeuropeia de Transportes (troço do Corredor Atlântico).

01

Rodovia

- A1, 
- A17,
- A25
- A29

02

Ferrovia

- Corredor Atlântico
- Linha do Norte (Portugal) 
- Linha da Beira Alta (Espanha)
 

Acessibilidades Marítimas

A entrada do porto encontra-se a 1,5 milhas dos terminais do Sector Norte e a 4,5 milhas dos terminais do Sector Sul.

03

Navios

Atualmente o Porto de Aveiro tem condições para receber navios com as seguintes características:

- Calado médio até 9,75 m;
- Comprimento máximo: até 200 m.