NOTÍCIAS / 

PORTO DE AVEIRO

Adjudicada a 2ª fase da infraestruturação da ZALI do Porto de Aveiro

15 MAR. 2021

SHARE

No passado dia 5 de março, a Administração do Porto de Aveiro adjudicou a realização dos trabalhos da 2ª fase da obra de infraestruturação da ZALI – Zona de Atividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro pelo valor de 3.548.400 €, com um prazo de execução de 295 dias.

Prevê-se, assim, que durante o primeiro trimestre de 2022 os trabalhos de construção de arruamentos e a sua infraestruturação com redes de águas, esgotos, e prevenção de incêndios, estejam concluídos.

Com a concretização deste investimento, a ZALI ficará dotada de todas as infraestruturas necessárias para a instalação de unidades industriais e logísticas, as quais poderão ter acesso a uma frente de cais dedicada, o que é uma oferta logística competitiva única no contexto portuário nacional.

O Porto de Aveiro reforça, deste modo, a sua estratégia de expansão e industrialização, tendo em vista aumentar a captação de investimento privado e as exportações.

O investimento de construção das infraestruturas da segunda fase da ZALI é financiado em 44,67% pelo Fundo de Coesão, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Receba no seu email apenas
informações personalizadas
sobre o Porto de Aveiro.